Virada Musical Xamânica

Música na mata e vivência cultural são destaques de festival em São Paulo

Bons Fluidos

Banda Saravashivaya tocará no festival | <i>Crédito: Gustavo Massola
Banda Saravashivaya tocará no festival | Crédito: Gustavo Massola

A segunda edição da Virada Musical Xamânica (VMX) terá início nessa quinta-feira, 11 de janeiro, às 9h, no Sítio da Lua Cheia em Itapecerica da Serra, em São Paulo. Além de assistir aos shows musicais em uma área de 200 mil metros em plena Mata Atlântica, o público também fará uma imersão cultural para descobrir a cultura ancestral xamânica. Com estrutura para acampar, o evento oferecerá gastronomia com produtos veganos e vegetarianos, atividades terapêuticas como massagens, pilates, ioga, danças circulares, constelação familiar, reike, entre outras, e uma feira de artesanato xamânico no local. A programação também prevê as palestras do 2º Encontro Brasileiro de Xamanismo (EBX), que vão abordar temas como terapias do som, medicinas alternativas e cantos ancestrais conduzidos por indígenas que atuam em várias regiões do Brasil.

 No palco, a música será comandada por Nomade Orquestra, Chandra Lacombe, Madre Terra, Saravashivaya, Rica Silva e outros artistas que compõem a cena musical inédita chamada Música de Rezo, cuja causa é a união de todas as práticas espirituais. “Esse festival é importante para o reconhecimento do novo gênero da música espiritual universalista, pois trazemos uma apresentação aberta aos apreciadores de música e fora de rituais, para vivência da cura e transformação pessoal através dos sons e da meditação com boas palavras. A VMX também reflete o crescente interesse da sociedade pela busca espiritual e do equilíbrio através das terapias alternativas”, afirma o idealizador do evento Léo Artese. Estudioso do Xamanismo há três décadas, ele resume a cultura xamânica como “um conjunto de práticas ancestrais que buscam autoconhecimento, autocura e expansão da consciência por meio das medicinas alternativas da floresta, dos elementos da natureza, danças e sons de poder”.

 O festival, que terá início nessa quinta-feira, segue até domingo (14), sendo possível adquirir ingressos apenas para os dias que o participante quiser. No domingo, a entrada é gratuita.

 

 2ª VIRADA MUSICAL XAMÂNICA (VMX/EBX)

Data: De quinta 11/01/2018, com início às 9hs, até domingo14/01/2018 com encerramento às 18hs. (Durante as datas do festival, a programação opera 24hs sem parar)

Local: Sítio da Lua Cheia - Estrada do Borba Gato, 2.604. Itapecerica da Serra – São Paulo - SP. Região Sudoeste

Faixa etária livre. Capacidade 400 pessoas

Mais informações e programação completa no site oficial (www.viradamusicalxamanica.com.br) ou no Facebook.

 

10/01/2018 - 11:29

Conecte-se

Revista Bons Fluidos