Tudo sobre a boa mesa

Comidinhas, curiosidades sobre alimentos – e seu modo de preparo – e outras delícias abrem o apetite do internauta no Cozinha da Matilde

Texto: Raphaela de Campos Mello

Tudo sobre a boa mesa | <i>Crédito: Divulgação
Tudo sobre a boa mesa | Crédito: Divulgação
Antes de ser o blog recheado de dicas que é, o Cozinha da Matilde (homenagem à Matilde Urrutia, esposa do poeta chileno Pablo Neruda) já foi restaurante localizado
na Vila Madalena, em São Paulo. Hoje é um concentrado de receitas, informações e sugestões bem recheado por oito mãos, todas elas amantes da gastronomia.
“Somos apaixonados por comida, qualquer comida e o que vem junto com ela: história, cultura, ingredientes, técnicas de preparo, utensílios e amigos, muitos amigos, em volta de uma mesa sempre farta!”, anunciam os donos do pedaço – a chef Letícia Massula, o médico e gourmand Marcelo Pedro, a DJ Marina Novaes e a revisora Valéria Pandjiarjian.

O cardápio do endereço, visualmente atraente, é diversificado. Destaca-se a ferramenta de busca por categorias culinárias. Mas há muito mais a ser degustado. Agenda de aulas e eventos, curiosidades sobre ingredientes nacionais – você sabe o que é umbu-cajá? Berinjela é bom para que mesmo? –, dicas de escolha, preparo e cortes de alimentos, receitas deliciosas, pratos degustados em viagens pelo Brasil, seleção de livros e apetrechos bacanas para a casa, além de recomendações de lojinhas e restaurantes que valem a visita. Tudo de bom sobre a mesa.

COZINHA DA MATILDE

02/03/2017 - 10:53

Conecte-se

Revista Bons Fluidos