Supermercado 100% orgânico em SP

O primeiro mercado dedicado exclusivamente à venda de orgânicos na capital paulista conta, além dos alimentos, com quiosques de roupas, sorvetes e maquiagem orgânica

Letícia Gerola

O casal Naíla e Alessandro Duarte tiveram a ideia para abrir o lugar há três anos | <i>Crédito: Reprodução/Casa Orgânica
O casal Naíla e Alessandro Duarte tiveram a ideia para abrir o lugar há três anos | Crédito: Reprodução/Casa Orgânica

O número de pessoas interessadas em fazer dos orgânicos à base de sua alimentação só aumenta, mas a falta de locais vendendo esses produtos - e o preço – são algumas das barreiras. A Vila Madalena, bairro paulistano, conta com o primeiro supermercado 100% orgânico da cidade, e que não se restringe à comida: a Casa Orgânica.
           
Inaugurada oficialmente no dia 8 de abril, o estabelecimento funciona há algum tempo na Rua Fidalga, 346. O casal Naíla e Alessandro Duarte tiveram a ideia para abrir o lugar há três anos, quando um de seus filhos ouviu a mãe falar sobre a origem dos alimentos que eles comiam e passou a se recusar a comer comida com agrotóxicos.
            Nos 500 metros quadrados do lugar, a Casa Orgânica oferece mil produtos variados, de frutas, verduras e legumes a biscoitos, mel, refrigerante, cosméticos e até coletores menstruais e absorventes - tudo com o devido selo que certifica a origem orgânica.
            O supermercado conta também com dez quiosques que oferecem produtos diferentes: duas lojas de roupas, uma sorveteria, uma loja de maquiagem e uma floricultura – tudo orgânico também. Padaria, cervejaria, restaurante, esmalteria e mini-hortas são esperadas para ocupar os demais espaços.

Casa Orgânica
Rua Fidalga, 346, Vila Madalena.
Das 11h às 19h de segunda a sexta, e, aos sábados, das 9h às 15h.

11/04/2017 - 20:20

Conecte-se

Revista Bons Fluidos