Imunidade baixa

A postura da cabeça ao joelho com as pernas separadas massageia a maioria das glândulas endócrinas do corpo, reforçando o sistema imunológico e regulando o metabolismo

Foto: Rogerio Pallatta/ Produção: Fátima Santos/ Agradecimento: Estúdio Hot Yoga São Paulo

Imunidade baixa | <i>Crédito: Rogerio Pallatta
Imunidade baixa | Crédito: Rogerio Pallatta
Separe os pés em cerca de 1 metro e eleve os braços acima da cabeça, juntando as palmas. Faça uma rotação dos pés para a direita, trazendo também a frente do tronco para esse lado. Estique os braços para cima na inspiração e, quando expirar, contraia o abdômen e desça o tronco enrolando a coluna, até a testa encostar no joelho. “Se precisar, dobre a perna e separe as mãos para manter o equilíbrio”, explica a instrutora de ioga Andrea Wellbaum. Fique assim por 30 segundos. Suba desenrolando a coluna e repita a postura do lado esquerdo.

A postura da cabeça ao joelho com as pernas separadas (dandayamana bibhaktapada janu sirsasana) massageia a maioria das glândulas endócrinas do corpo, reforçando o sistema imunológico e regulando o metabolismo. Ainda favorece a digestão, fortalece a musculatura do abdômen, das panturrilhas e d as coxas e ajuda a eliminar gordura da cintura.


07/07/2017 - 10:29

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Revista Bons Fluidos