Exposição Ambientes Verdes e Saudáveis no Sesc Campo Limpo

De 20 a 25 de março, evento terá sete estandes com temas ligados à sustentabilidade e ao meio ambiente

Bons Fluidos

Oficinas de horta e alimentação saudável, técnicas de cultivo, Panc e aproveitamento integral de alimento | <i>Crédito: Divulgação
Oficinas de horta e alimentação saudável, técnicas de cultivo, Panc e aproveitamento integral de alimento | Crédito: Divulgação

A Organização Social de Saúde CEJAM (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim) realiza a exposição Ambientes Verdes e Saudáveis, no Sesc Campo Limpo (SP), entre os dias 20 e 25 de março. Gratuito, o evento contará com sete estandes, com exposições temáticas ligadas à sustentabilidade e ao meio ambiente. Em um dos espaços, por exemplo, o visitante conhecerá técnicas de captação e uso de água de chuva por meio de uma cisterna.

 Haverá, ainda, estandes sobre o cultivo de plantas alimentícias e medicinais, aproveitamento integral de alimentos, constituição de mobiliário sustentável, gerenciamento de resíduos sólidos, entre outros temas. “A exposição Ambientes Verdes e Saudáveis pretende sensibilizar a comunidade quanto à proteção, preservação e economia de recursos naturais e matéria-prima”, afirma Everton Tumilheiro, gestor do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) do Cejam. “Além disso, o visitante irá conhecer e aprender técnicas para a construção de locais saudáveis e sustentáveis.”

 Temas dos estandes

 • Espaço 1: água, ar e solo

Técnicas de captação e uso de água de chuva, com exibição de uma minicisterna; poluição do ar e sonora; permeabilização de solo.

 • Espaço 2: biodiversidade e arborização

Exposição de animais sinantrópicos; cuidados com bichos domésticos; preservação de espécies silvestres; arborização urbana.

 • Espaço 3: horta e alimentação saudável

Exibição e ensino de técnicas de cultivo; hortas em equipamentos públicos; plantas alimentícias não convencionais (PANC), aromáticas e medicinais; hortaliças; aproveitamento integral de alimentos.

 • Espaço 4: revitalização de espaços públicos

Constituição de mobiliário sustentável; espaços públicos revitalizados.

 • Espaço 5: agenda ambiental na administração pública

Sustentabilidade e o ambiente de trabalho; compras verdes; economia de recursos e matéria prima.

 • Espaço 6: gerenciamento de resíduos sólidos

Coleta seletiva; compostagem; museu do lixo eletrônico; reaproveitamento de material reciclável; resíduos perigosos; amostra de decomposição dos detritos.

 • Espaço 7: cultura e comunicação

Artesanatos; jogos ambientais; brincadeiras e brinquedos sustentáveis.

 

Serviço:

Exposição Ambientes Verdes e Saudáveis

Onde: Sesc Campo Limpo - Rua Nossa Sra. do Bom Conselho, 120 - SP

Quando: 20/03 e 25/03

Horário: 13h às 17h (3ª a 6ª); 13h às 19h (sábado); 11h às 18h (domingo)

Quanto: Gratuito

06/03/2018 - 09:00

Conecte-se

Revista Bons Fluidos