Essa refresca

A upavistha konasana (postura das pernas separadas no solo) alivia o calor durante a estação mais quente do ano e minimiza os sintomas da menopausa

foto Martín Gurfein | produção Alessandra Ravizza | agradecimento Estúdio Hot Yoga São Paulo

Essa refresca | <i>Crédito: Martín Gurfein
Essa refresca | Crédito: Martín Gurfein
Sentado no chão, dobre os joelhos em direção ao peito, flexione os pés e deslize os calcanhares um para cada lado até esticar as pernas. Pessoas com menos flexibilidade podem manter as pernas dobradas. Mantenha as costas retas e o peso do tronco sobre os ísquios. Você também pode caminhar suas mãos no chão entre as pernas inclinando-se para a frente. “Fique atento para fazer esse movimento a partir dos quadris – e não da lombar – e manter o alongamento do tronco”, recomenda a instrutora de ioga Andrea Wellbaum. Permaneça na postura por um a cinco minutos.


A upavistha konasana (postura das pernas separadas no solo) alivia o calor durante a estação mais quente do ano e minimiza os sintomas da menopausa. A maior permanência na postura resfria a temperatura do corpo, além de amenizar a fadiga, que costuma acompanhar essa fase. Além disso, ela acalma o sistema nervoso e alonga os músculos posteriores das coxas.



08/03/2017 - 10:49

Conecte-se

Revista Bons Fluidos