Aceita um cafezinho?

Aproveite que o tempo pede recolhimento e decore você mesmo suas xícaras com todo o capricho

Fotos: Paulo Santos /Produção: Silvia Goichman

Aceita um cafezinho? | <i>Crédito: Paulo Santos
Aceita um cafezinho? | Crédito: Paulo Santos
Uma das coisas mais gostosas da vida é arrumar a mesa do café e chamar alguém para um bate-papo. Se entre as louças bonitas ou herdadas de família estiverem modelos customizados por você, aí, então, o cenário fica ainda mais convidativo. As xícaras da foto ao lado criaram um efeito alegre porque cada uma foi pintada de uma cor.


1: Coloque água à temperatura ambiente em uma bacia. Então posicione a xícara na água para medir o quanto será pintado (a xícara não deve chegar a encostar no fundo da bacia). Neste passo a passo, foram considerados aproximadamente 2/3 da altura da peça.

2: Despeje o esmalte da cor desejada na bacia com água. Não há necessidade de utilizar todo o conteúdo do frasco. Um fio de tinta é suficiente para tingir o líquido no
tom desejado. Espere alguns segundos para o corante se espalhar na superfície da água.

3: Insira a xícara limpa e seca na água até a altura que julgar ideal. Retire-a rapidamente. Se você a deixar imersa por muito tempo, a tinta tenderá a engrossar e ficará mais difícil aderir à superfície da xícara. Ou seja, para o efeito dar certo tem que ser vapt-vupt.

MATERIAL:
• Canecas (vidro ou cerâmica )
• Esmalte de unha
• Bacia com água

02/08/2017 - 09:00

Conecte-se

Revista Bons Fluidos