Horta em casa: eletrodoméstico cultiva plantas e alimentos

Perfeito para quem busca uma alimentação saudável e orgânica, mas tem pouco espaço e tempo, o Plantário permite cultivar uma horta dentro de casa

Letícia Gerola

As plantas chegam a se desenvolver duas vezes mais rápido do que em ambiente convencional | <i>Crédito: Divulgação
As plantas chegam a se desenvolver duas vezes mais rápido do que em ambiente convencional | Crédito: Divulgação

A busca por um estilo de vida mais saudável, com alimentos livres de agrotóxicos e naturais, tornou a horta em casa uma tendência. Pensando nisso, empreendedores gaúchos desenvolveram o Plantário, um eletrodoméstico destinado a cultivar plantas e alimentos, ideal para quem tem pouco espaço e precisa de praticidade no dia a dia.
  O Plantário é um utensílio que funciona como uma estufa e facilita a produção de ervas, temperos, chás, verduras e hortaliças dentro de residências e apartamentos, proporcionando uma experiência culinária ainda mais saborosa, com temperos ultrafrescos, colhidos na hora. Bernardo Mattioda, um dos diretores da Plantário, afirma que a proposta do produto é atender a um público que compartilha o desejo de ter hortas em casa, mas que não tem por falta de espaço ou recursos.
  Para garantir a produção, o Plantário conta com sistema de abastecimento de água através da conexão à rede hidráulica da residência, luzes indicadoras de nível de água, irrigação e funcionamento, e controle automático de iluminação, ventilação e irrigação. O eletrodoméstico também garante crescimento acelerado, com plantas que chegam a se desenvolver duas vezes mais rápido do que em ambiente convencional, além de promover o consumo consciente, porque controla de maneira adequada os insumos que as plantas necessitam, sem desperdícios de água, energia e nutrientes.
  “O processo é todo automatizado e centenas de luzes de LED fazem o papel do sol e recriam o ambiente natural que as hortaliças necessitam. Ao adquirir o produto, o cliente também recebe um pacote de Substrato Orgânico, uma seleção de sementes ou mudas, para já dar início a sua horta em casa”, explica Mattioda.

11/02/2017 - 11:45

Conecte-se

Revista Bons Fluidos