3 dicas para uma pele saudável

Confira alguns truques para deixá-la nos trinques!

CARAS Studio 360

Com algumas dicas básicas, é fácil manter a saúde da pele em dia | <i>Crédito: iStock
Com algumas dicas básicas, é fácil manter a saúde da pele em dia | Crédito: iStock

Um corpo saudável requer uma boa alimentação, ingestão de água – ao menos 2 litros por dia – e a prática de exercício físico mas manter a pele saudável também é essencial e auxilia no processo. Para isso, invista em proteção e hidratação para deixar a saúde da pele em dia e, ainda, tenha a sensação gostosa do toque aveludado. Veja os truques a seguir:

1) Proteção contra o sol

A pele deve ser protegida diariamente contra os raios UVA e UVB, que são danosos à saúde. Para isso, abuse do protetor solar – com, no mínimo, FPS 30 – e o reaplique a cada duas horas para uma maior proteção.

2) De dentro para fora

Uma alimentação rica em frutas, verduras e legumes proporciona propriedades antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e garantem nutrientes e vitaminas ao corpo – fundamentais para a saúde.

3) Hidratação

É sempre relacionada à saúde: quanto mais constante, a pele fica mais fortalecida contra fatores externos – como, por exemplo, aos ventos secos e à poluição –, já que possui uma nutrição ideal e não capta tanto as substâncias prejudiciais. Comece a  hidratar o corpo já na hora do banho com o uso de um sabonete com óleos hidratantes, como os produtos da nova linha Protex Pro-Hidrata, nas fragrâncias argan, oliva e amêndoa, que, além de protegerem, a deixam surpreendentemente suave.


Nova linha Protex Pro-Hidrata, com óleos hidratantes, nas fragrâncias argan, oliva e amêndoa

25/04/2018 - 18:50

Conecte-se

Revista Bons Fluidos