Toda cuidadosa

Com o tempo mais frio, a maioria das plantas entra em repouso vegetal, elas não crescem nem se desenvolvem. Veja os cuidados mais recomendados para a época

Texto: Nina Campos

Toda cuidadosa | <i>Crédito: Robert Przybysz / iSotck
Toda cuidadosa | Crédito: Robert Przybysz / iSotck
LOCAL

Em junho, quando as temperaturas baixam, alguns cuidados extras são necessários. Se você tiver orquídeas, certifique-se de que elas fiquem abrigadas do frio intenso e não faça replantios.

PLANTIO

“Aproveite que agora é a época de repouso vegetal, ou seja, as plantas ficam adormecidas, para transplantar as que estiverem em vasos pequenos”, aconselha
a consultora Nô Figueiredo.

REGA

A profissional recomenda atenção redobrada com a água. “Devemos diminuir a frequência e a quantidade de rega nos meses do inverno. Espere a terra secar entre uma rega e outra.”

PODA

“É o momento ideal para podar as cercas vivas, como ligustro e hibisco. Elimine os galhos secos, doentes e malformados. Mas espere o final de junho para podar as roseiras”, alerta Nô.

ADUBAÇÃO

Faça a cobertura da grama usando 40% de terra, 30% de areia e 30% de adubo orgânico (como húmus de minhoca). Espere o começo da primavera para adubar as plantas.

05/07/2017 - 09:00

Conecte-se

Revista Bons Fluidos