As mais lindas flores

Passeamos pelo Instagram à caça de talentosas floristas e criativos ateliês. Deleite-se com sete primorosas propostas que colhemos

Texto: Raphaela de Campos Mello

As mais lindas flores | <i>Crédito: Carol Ritzmann
As mais lindas flores | Crédito: Carol Ritzmann

Florista Viajante

Um mundo de flores cabe no fusca verde, ano 1970, da designer curitibana Cristiana Prante. Nesse clima retrô ela desfila seus singelos arranjos pela cidade e vai plantando suspiros aqui e acolá. Assim, defende, a vida fi ca mais bela, fértil e colorida. Ela também aceita encomendas de buquês.
instagram.com/floristaviajante/

Amapá Flowershop

Arranjos de folhagens verdinhas, vasos pendentes, miniarranjos em vidrinhos. Tudo feito no capricho por Kika e Nina Levy, mãe e fi lha. Elas defendem a simplicidade do que já é belo
por si só. E apoiam produtores locais ao priorizarem flores da estação.
instagram.com/amapa_flowershop/

Da Horta – Cultivo Afetivo

Vasinhos com temperos, ervas e suculentas, alguns feitos com latas e objetos reutilizados, são a especialidade da loja. Despojadas e graciosas, as criações lembram que basta um punhado de terra para resgatarmos os tempos do plantar, do regar e do cuidar.
instagram.com/da_horta/

Wabi-Sabi Ateliê

Design contemporâneo, artes visuais e natureza se fundem para trazer mais leveza e contemplação ao cotidiano. Vasos e suportes em formas geométricas acolhem lindas plantas, como a tillândsia, espécie aérea que se alimenta dos nutrientes do ar e da rega.
instagram.com/laura_wabisabiatelie/

Jardim no Pote

Jardins completos, com direito a lagos, pedras e vegetações variadas, vão parar dentro de recipientes bojudos e garrafas de vidro. Observá-los já é uma meditação. Os terrários são perfeitos para quem vive em espaços enxutos e deseja ter um pouco de verde ao redor. Rega? Uma vez por semana.
instagram.com/jardimnopote/

Studio Lily

O tema é uma simpática Kombi que roda a Cidade Maravilhosa com seus vasos de plantas nos mais variados tamanhos, pendentes e buquês românticos (as redes sociais avisam onde ela está estacionada). Tiaras florais para noivas também encantam ali. A inspiração vem de viagens mundo afora.
instagram.com/studiolily/

Ikebana Beautiful

Apaixonada por ikebanas, os arranjos japoneses, a holandesa Desiree Castelijn é adepta do estilo livre. Considerando que ela mora na Holanda, terra de belas floradas, suas criações não poderiam deixar de ser um vistoso festival de formas e cores. Vale dar uma espiada no seu canal do YouTube.
instagram.com/ikebanabeautiful

01/12/2017 - 11:09

Conecte-se

Revista Bons Fluidos