Masaharu Taniguchi, o defensor do pensamento positivo

Criador da Igreja Seicho-No-Ie, o líder defendeu o uso de vibrações positivas e outros poderes mentais para a resolução de problemas; toda segunda-feira, um guru para inspirar a semana

Bons Fluidos Digital

Era tanta a força contida em suas palavras que as pessoas começaram a obter graças por meio delas | <i>Crédito: Reprodução
Era tanta a força contida em suas palavras que as pessoas começaram a obter graças por meio delas | Crédito: Reprodução

Fundador da Igreja Seicho-No-Ie, foi um dos mais influentes líderes espirituais do século 20. Nasceu em Kobe, no Japão, em 1893. Escritor e professor de letras, Taniguchi lançou nos anos 30 uma revista de preceitos morais que batizou de Seicho-No-Ie (Lar do Progredir Infinito). Nela, defendia o uso do pensamento positivo e outros poderes mentais para a resolução de problemas. Aos poucos, seus leitores começaram a se reunir para discutir os ensinamentos, orar e meditar. Vez por outra, Taniguchi comparecia às reuniões e fazia uma conferência.
  Era tanta a força contida em suas palavras que as pessoas começaram a obter graças por meio delas. A crescente aceitação dos ensinamentos levou o Ministério da Educação do Japão a qualificar, em 1935, a nova filosofia como religião (que defende a existência de um Deus único e supremo, a exemplo de religiões como o hinduísmo e o cristianismo). Como conseqüência da propagação da Seicho-No-Ie, as obras de Taniguchi foram elevadas à categoria de escritos sagrados: um deles é a compilação de poemas Kan No Hoo (Chuva de Néctar da Verdade). A filosofia religiosa criada por ele se espalhou para cerca de 40 países, incluindo o Brasil.
  Hoje, são famosos os calendários com pensamentos extraídos dos mais de 400 livros escritos por Taniguchi. No Japão, na sede da Igreja, uma equipe se dedica a pesquisar e renovar periodicamente as frases que vão constar dessas folhinhas. Trabalhando incansavelmente cerca de 20 horas por dia na propagação de suas mensagens, Masaharu Taniguchi morreu aos 91 anos, em 17 de junho de 1985.

PARA SABER MAIS

LIVROS

Mistérios da Vida, de Masaharu Taniguchi
Descoberta e Conscientização da Verdadeira Natureza Humana, de Masaharu Taniguchi
Aos que Buscam a Prosperidade

20/03/2017 - 09:07

Conecte-se

Revista Bons Fluidos