Ioga: De corpo inteiro

A postura salamba sarvangasana (parada nos ombros com apoio) ajuda a minuir o inchaço das pernas e é ótima contra varizes

foto Rogerio Pallatta | produção Fátima Santos | agradecimento Estúdio Hot Yoga São Paulo

De corpo inteiro | <i>Crédito: Rogerio Pallatta
De corpo inteiro | Crédito: Rogerio Pallatta

Deite-se e estique os braços no solo ao lado do corpo. Empurre-os contra o chão e lance as pernas por cima do tronco e da cabeça até os quadris fi carem no ar. Dobre os cotovelos e leve as mãos à região lombar. Aproxime um cotovelo do outro. Para a variação mais leve, mantenha as costas em ângulo de 45º em relação ao solo e as pernas esticadas na direção contrária. “Se quiser aprofundar, leve as mãos para as costas, projete os quadris mais para a frente e as pernas para trás, tentando alinhar o corpo por cima dos ombros”, orienta a instrutora de ioga Andrea Wellbaum.

A postura salamba sarvangasana (parada nos ombros com apoio) ajuda a minuir o inchaço das pernas e é ótima contr a varizes. Também alivia problemas como constipação e indigestão e esti-estimula o coração e as glândulas tireoide e paratireoide, equilibrando suas funções. É uma posição que deixa os braços e os ombros mais fortes e a coluna, flexível.

12/12/2017 - 09:00

Conecte-se

Revista Bons Fluidos