Eficaz contra gripes

Inversões leves como a uttanasana (postura de alongamento intenso), em que a cabeça fica abaixo do nível do coração e dos pulmões, estimulam o sistema linfático, que ajuda a proteger o corpo contra bactérias e vírus

Foto: Rogerio Pallatta | Produção: Fátima Santos | Agradecimento: Estúdio Hot Yoga São Paulo

Eficaz contra gripes | <i>Crédito: Rogerio Pallatta
Eficaz contra gripes | Crédito: Rogerio Pallatta

De pé, separe os pés na largura dos quadris. Inspire e estique os braços para cima, alongando o tronco. Na expiração dobre o tronco para a frente e para baixo, com o abdômen contraído. Mantenha o corpo nessa posição e relaxe os braços, agarrando os cotovelos com a mão oposta. “Muitas pessoas sofrem de encurtamento dos músculos na parte posterior da coxa, por isso não é necessário esticar as pernas. O importante é sentir o alongamento na parte de trás delas”, explica a professora de ioga Andrea Wellbaum. Sustente a postura por dois a cinco minutos.

Inversões leves como a uttanasana (postura de alongamento intenso), em que a cabeça fica abaixo do nível do coração e dos pulmões, estimulam o sistema linfático, que ajuda a proteger o corpo contra bactérias e vírus, como os que provacam gripes e resfriados. A postura também é ótima para alongar os músculos da parte posterior das coxas e da lombar.

24/10/2017 - 09:00

Conecte-se

Revista Bons Fluidos