Concurso reúne jovens de favelas para empreender

O StartupINFavelas foi atrás de jovens em comunidades cariocas para transformar boas ideias em negócios de sucesso

Bons Fluidos Digital

200 inscrições com 80 jovens do Complexo do Alemão, Penha, Morro dos Prazeres e Santa Teresa selecionados | <i>Crédito: Divulgação
200 inscrições com 80 jovens do Complexo do Alemão, Penha, Morro dos Prazeres e Santa Teresa selecionados | Crédito: Divulgação

Boas ideias podem ser encontradas em qualquer lugar. Pensando em dar voz ao local onde elas são menos ouvidas, a YDreams Global, e a 1STi realizaram o StartupIN Favelas, evento que aconteceu nos dias 29 e 30 de julho.
            200 inscrições com 80 jovens do Complexo do Alemão, Penha, Morro dos Prazeres e Santa Teresa selecionados: o final de semana de capacitação empreendedora foi um sucesso, oferecendo treinamentos técnicos, comportamentais e de postura empreendedora ensinadas em grandes universidades estrangeiras. O objetivo do projeto é que ideias inovadoras, sustentáveis e relevantes viesse à tona, tornando-se possíveis aos olhos dos adolescentes.
            “Já existem ideias de negócios incríveis criadas por esses jovens. Acreditamos que uma qualificação adequada e mentoria feita por empreendedores experientes pode fazer toda a diferença em tornar essas ideias uma realidade de impacto ilimitado”, afirma o diretor da YDreams Global. Neste mês, acontecerá um concurso de ideias de negócios para apresentar projetos de áreas como alimentação, vestuário, esporte, fotografia, audiovisual, moda, dança e jogos virtuais, entre outros. A ideia vencedora receberá como prêmio o desenvolvimento da primeira versão de seu aplicativo mobile.

04/08/2017 - 14:45

Conecte-se

Revista Bons Fluidos