Ano da cabra: Veja as previsões do horóscopo chinês para 2015!

Esse é o animal regente de 2015 segundo a astrologia chinesa. Ele indica um período propício para as pessoas buscarem a paz interior e a harmonia nos relacionamentos

Bons Fluidos Digital

Ano da cabra, segundo o horóscopo chinês | <i>Crédito: Divulgação
Ano da cabra, segundo o horóscopo chinês | Crédito: Divulgação

Escalando montanhas pedregosas ou pastando em viçosos campos verdes, a Cabra transmite serenidade, sossego e contentamento. Essas são algumas qualidades do animal que, de acordo com o horóscopo chinês, terá influência na nossa vida a partir de 19 de fevereiro. Baseado no ano lunar, esse oráculo tem 12 ciclos de cerca de 29 dias e começa sempre entre janeiro e fevereiro. Cada ano é regido por um animal, cujos atributos marcam a personalidade de quem nasce no período e definem as vibrações que nele predominam. Outra particularidade da astrologia chinesa são os cinco elementos que formam o universo e interferem em nosso destino: metal, água, madeira, fogo e terra.

 Dependendo do ano, um desses elementos se destaca, salientando ou minimizando as características do signo regente. Desta vez, estaremos sob o domínio da Cabra de Madeira. Conforme explica a astróloga Jacqueline Cordeiro, editora do site Esoteríssima, o ano tende a ser calmo. “A tranquilidade do caprino dará a tônica ao período: as pessoas vão desacelerar o ritmo do dia a dia e fugir da agitação, tornando-se mais contemplativas e introspectivas”, diz ela. Nesse sentido, o ano será favorável à busca do crescimento interior, através de atividades que propiciem o autoconhecimento e o contato com nosso lado espiritual. Os relacionamentos também estarão enfatizados. “A natureza afável da Cabra nos levará a valorizar mais os vínculos com as pessoas próximas e a passar mais tempo com os outros”, escreve o especialista Neil Somerville no livro Seu Horóscopo Chinês para 2015 (ed. Best Seller), no qual as previsões desta matéria foram baseadas. 

Por tudo isso, os meses à frente nos convidarão a consolidar relações, superar ressentimentos, exercitar o perdão e fazer as pazes com aqueles com quem nos desentendemos no passado. Devido ao temperamento pacífico do animal regente, as pessoas estarão menos combativas. Isso fará com que elas evitem brigas e prefiram a cooperação à competição. Mas, por outro lado, poderá resultar em falta de garra para lutar pelos seus direitos.

RATO

PERFIL: Fácil de conviver, festeiro e dono de uma personalidade  conviver, festeiro e dono de uma personalidade encantadora, o Rato é muito popular. Além de ligadíssimo na família, está sempre pronto a dar uma força aos amigos na hora do aperto. Seu poder de comunicação é fantástico, e por isso ele se sai bem em atividades que exigem contato com gente. Seu maior desafio é controlar uma certa tendência a ser mandão.  

 PREVISÕES: Este ano, em comparação com 2014, promete um progresso mais fácil para o nativo desse signo. No trabalho, as novidades serão animadoras: ele terá várias oportunidades de mostrar sua competência, abrindo caminho para uma promoção ou um novo emprego. Também será um período favorável para o Rato fortalecer um relacionamento amoroso já existente ou, se não for o caso, encontrar alguém especial, que transformará positivamente sua vida.

 DICAS PARA CADA ELEMENTO

• RATO DE METAL: com determinação, você poderá atingir muitos objetivos. Então, não tenha medo de ousar. É hora de fazer planos e segui-los à risca.

• RATO DE ÁGUA: divulgue suas ideias, aprimore suas qualidades e fique atento às boas oportunidades. Você tem muito a ganhar profissionalmente.

• RATO DE MADEIRA: descubra como tirar mais proveito do seu potencial no trabalho. Esse será o primeiro passo para você realizar um grande sonho. 

• RATO DE FOGO: procure aperfeiçoar seus conhecimentos. As habilidades e qualificações que você obtiver ao longo do ano podem abrir muitas portas.

 • RATO DE TERRA: este será um ano para pensar grande. Ponha suas ideias em prática, dedique-se a novas atividades e você chegará onde quer.

BÚFALO

PERFIL: Firmeza, paciência e disposição para trabalhar duro são qualidades que ajudam o Búfalo a alcançar o sucesso profissional. Com um temperamento tranquilo, ele valoriza os momentos de relax junto da família e, ótimo anfitrião, adora reunir os amigos em casa. Suas chances de ser feliz aumentam muito quando ele se mostra aberto para o novo e aprende a ser mais flexível.

 PREVISÕES: O ano trará muitas mudanças, com novidades inesperadas surgindo de uma hora para outra. Portanto, é bastante provável que o Búfalo fique meio atordoado em certos momentos. No que se refere à esfera profissional, as pressões serão frequentes, o que pode servir como incentivo para ele desenvolver sua capacidade de adaptação. O nativo nunca se sentirá sozinho, pois poderá contar com a ajuda da família e dos amigos íntimos para tudo o que precisar.

 DICAS PARA CADA ELEMENTO

• BÚFALO DE METAL: para conquistar o que deseja, será bom trocar ideias sobre seus planos com pessoas próximas e abrir-se para receber o apoio delas.

• BÚFALO DE ÁGUA: esteja preparado para lidar com imprevistos, tanto no trabalho como na vida pessoal. O ano trará desafios, mas será gratificante.

• BÚFALO DE MADEIRA: valorize seus amigos. Eles terão um papel importante no seu crescimento profissional, tornando este ano muito especial.

• BÚFALO DE FOGO: no trabalho, mantenha o foco e use seu tempo com inteligência. E aproveite as situações difíceis para mostrar suas capacidades.

• BÚFALO DE TERRA: os outros podem fazer muito por você – se você deixar. Portanto, seja comunicativo, compartilhe suas ideias e faça novas amizades.

TIGRE

PERFIL : Aventureiro e impetuoso, o Tigre costuma se jogar de cabeça tanto em seus projetos profissionais como nas relações amorosas. No trabalho, é superdinâmico e, quando está em posição de liderança, sabe usar seu entusiasmo contagiante para motivar os subordinados. Seu ponto fraco é a tendência a perder o interesse pelas coisas assim que elas deixam de ser novidade.

PREVISÕES: O Tigre vai estar especialmente disposto a curtir sua vida social, e a boa notícia é que esta não o decepcionará: além de receber muitos convites para eventos e festas, ele poderá se integrar num novo grupo, quem sabe até de uma nova área de interesse. Será importante atentar para uma convivência harmoniosa com os colegas de trabalho e mostrar boa vontade em cooperar com eles – uma atitude que lhe renderá bons frutos no futuro.

 DICAS PARA CADA ELEMENTO

• TIGRE DE METAL: o ano será bastante enriquecedor se você descobrir novos passatempos nos quais possa usar sua imaginação e sua criatividade.

• TIGRE DE ÁGUA: seja persistente e ousado, e procure expandir seus horizontes. Assim, será mais fácil transformar seus sonhos em realidade.

 • TIGRE DE MADEIRA: faça o possível para manter um estilo de vida saudável e reserve um tempo na agenda para se dedicar a interesses só seus.

• TIGRE DE FOGO: será bom você exercitar a flexibilidade, já que alguns planos precisarão ser radicalmente alterados nos assuntos ligados ao lar.

• TIGRE DE TERRA: abra-se para receber ajuda de quem você menos espera. Essa atitude lhe trará uma dose extra de motivação para vencer os desafios.

COELHO

PERFIL: Avesso a brigas, o Coelho procura resolver seus atritos com os outros por meio de uma boa conversa. Embora goste de ter uma vida social intensa e de curtir o convívio com a família, com frequência precisa de alguns momentos a sós, pois isso contribui para seu bem-estar emocional. Tem muito a ganhar se aprender a encarar numa boa as críticas construtivas que recebe.

 PREVISÕES: Os assuntos afetivos estarão em alta em 2015. O Coelho que busca um amor talvez o encontre num evento cultural, enquanto aquele que já está numa relação firme viverá uma fase renovada de muita paixão com seu par. Apesar de ser por natureza cuidadoso ao lidar com dinheiro, nos próximos meses o nativo desse signo precisará controlar a tendência a gastar por impulso, para evitar problemas. Novidades no trabalho o deixarão superfeliz.

DICAS PARA CADA ELEMENTO

• COELHO DE METAL: você terá de tomar decisões importantes relacionadas com a área financeira. A consultoria de um especialista será bem-vinda.

• COELHO DE ÁGUA: trate de valorizar a convivência com as pessoas mais próximas. O carinho, o incentivo e a orientação delas serão úteis para você.

• COELHO DE MADEIRA: no seu íntimo, você sabe que é capaz de realizar coisas grandiosas. Sempre que se sentir inseguro, lembre-se disso e parta para a ação.

 • COELHO DE FOGO: quanto mais motivado, pró-ativo e competente você se mostrar no trabalho, mais oportunidades de brilhar aparecerão no seu dia a dia.

• COELHO DE TERRA: já que o ano será oportuno para você adquirir novas habilidades, programe-se para começar um curso de uma área de seu interesse.

DRAGÃO

PERFIL: Batalhador, ambicioso e determinado, o Dragão costuma brilhar em profissões que requerem espírito empreendedor. Como detesta a rotina, ele procura se dedicar a hobbies variados para preencher suas horas de lazer. Deve lembrar sempre que, apesar de ser muito seguro de si, pode ser uma boa ideia pedir conselhos a alguém confiável antes de tomar decisões importantes. 

 PREVISÕES: As viagens de lazer serão constantes, contribuindo para que o Dragão se livre das tensões do dia a dia e mantenha o equilíbrio emocional. Caso queira dar um novo rumo à vida profissional, ele precisará se armar de paciência, pois as novidades nesse setor só chegarão no final do ano. O convívio com os amigos reserva momentos muito divertidos. Também é uma boa fase para o início de uma relação amorosa.

DICAS PARA CADA ELEMENTO

• DRAGÃO DE METAL: a união faz a força. Nos momentos em que sentir que está sobrecarregado, busque apoio dos amigos para levar seus projetos adiante.

• DRAGÃO DE ÁGUA: como o período será ótimo para você incrementar sua vida social, não recuse convites para conhecer gente nova e fazer amizades.

 • DRAGÃO DE MADEIRA: ano excelente para buscar um estilo de vida mais equilibrado. Que tal fazer alterações na dieta ou começar uma atividade física?

 • DRAGÃO DE FOGO: esqueça o que não deu certo no passado e fique focado no presente. O que você fizer agora se mostrará significativo no futuro.

• DRAGÃO DE TERRA: prepare-se para mudanças repentinas na vida profissional. Se souber se adaptar, você acabará se beneficiando muito com elas.

SERPENTE

PERFIL: Assim como a serpente, que de tempos em tempos troca de pele para poder crescer, o nativo desse signo é muito receptivo à descoberta de novos interesses e a grandes mudanças na área profissional. O charme e a intuição são outros traços marcantes de sua personalidade. Mas ele precisa vencer a tendência à desconfiança, que às vezes prejudica seus relacionamentos.

PREVISÕES: Reservar mais tempo para as suas ocupações pessoais deverá ser uma das prioridades do nativo de Serpente no ano que começa. Talvez ele queira se dedicar a um hobby que nunca tenha despertado seu interesse antes, ou prefira investir no seu bem-estar praticando uma atividade física. No trabalho, tudo indica que será necessário se mostrar à altura de novos desafios e responsabilidades. De modo geral, o ano promete realizações importantes.

DICAS PARA CADA ELEMENTO

• SERPENTE DE METAL: se estiver a fim de fazer as coisas acontecerem, estabeleça metas e faça planos para atingi-las logo nos primeiros meses do ano.

 • SERPENTE DE ÁGUA: você terá vontade de melhorar vários aspectos do ambiente doméstico. Faça isso sem pressa e convoque a família para participar.

• SERPENTE DE MADEIRA: investir no crescimento pessoal será importante, seja por meio de um curso ou de atividades que favoreçam o autoconhecimento.

• SERPENTE DE FOGO: a vida em família oferecerá momentos deliciosos, sobretudo se você se mostrar mais atento às necessidades e aos desejos dos outros.

• SERPENTE DE TERRA: cuide da mente dedicando-se a atividades relaxantes e aproveitando as horas de lazer para se divertir da maneira que mais gosta.

CAVALO

PERFIL: O Cavalo não abre mão de sua independência e de sua liberdade, e isso vale tanto para o campo profissional como para a área afetiva. Por causa da sua personalidade envolvente, ele atrai muitos amigos e amores ao longo da vida. Como não é dos mais perseverantes, pode ter dificuldade para concluir as tarefas que começa, especialmente se elas não forem muito interessantes.

PREVISÕES: Não faltarão oportunidades para o Cavalo se destacar no trabalho, mostrando que tem outras habilidades além das que já usa. Graças a essa atitude, é provável que ele receba uma oferta de treinamento ou um cargo melhor. No amor, as notícias também são ótimas: um romance iniciado neste ano tem tudo para ser duradouro. Alguns planos que o nativo desse signo deixou de lado nos últimos tempos deverão ser retomados.

 DICAS PARA CADA ELEMENTO

 • CAVALO DE METAL: equilibrar trabalho e lazer será muito importante para seu bem-estar psicológico, especialmente nas fases mais estressantes.

• CAVALO DE ÁGUA: controle a impulsividade na hora das compras e faça uma reserva de grana, pois poderão surgir despesas grandes ao longo do ano.

• CAVALO DE MADEIRA: você poderá realizar muito mais se aceitar o apoio e o incentivo de outras pessoas, em vez de insistir em fazer tudo sozinho.

• CAVALO DE FOGO: para obter o que quer, não conte só com seus talentos. Você precisará ter iniciativa e estar preparado para tomar decisões rápidas.

• CAVALO DE TERRA: a ordem é agir com bom senso nos assuntos financeiros. Pense bem antes de assumir uma dívida que pode comprometer seu orçamento.

CABRA

PERFIL: Sorte de quem tem um amigo ou um amor do signo de Cabra: confiável e prestativo, ele evita criticar sem motivo as pessoas queridas e quer mais é viver em harmonia com elas. Na área profissional, tem uma atração especial por atividades ligadas à arte e à cultura. Corre o risco de enfrentar problemas financeiros se não controlar a mania de gastar demais com supérfluos.

PREVISÕES: No amor, este será um ano marcante: um romance recente tende a acabar em casamento, e se o nativo estiver só pode se animar porque não tardará a encontrar alguém especial. No trabalho, a pressa em atingir objetivos trará algumas decepções. Para garantir resultados positivos, o melhor é adotar o lema “devagar e sempre” e se armar de muita paciência. Em casa, as coisas estarão mais movimentadas do que o normal, o que exigirá mudanças na rotina.

 DICAS PARA CADA ELEMENTO

• CABRA DE METAL: procure desenvolver ao máximo seus dons e mostre aos outros suas qualificações. Os resultados dessa atitude chegarão rapidamente.

• CABRA DE ÁGUA: sua criatividade é extraordinária. Que tal usá-la para encontrar meios inusitados de pôr suas ideias em prática? Vai dar certo!

 • CABRA DE MADEIRA: este ano tem tudo para ser memorável. Com um bom planejamento e uma postura positiva, você conseguirá conquistar muita coisa.

 • CABRA DE FOGO: em algumas épocas as coisas ficarão meio paradas. Será necessário agir com ousadia para chegar aos resultados que você pretende.

 • CABRA DE TERRA: o ano reserva momentos marcantes para você. Fique de olho nas oportunidades de dar um rumo novo à vida profissional.

MACACO

PERFIL: O sempre divertido, agitado e curioso Macaco anseia por se manter informado sobre tudo que acontece à sua volta. Sua natureza é assim. Nos relacionamentos, busca pessoas bem-humoradas, que sejam tão cheias de energia quanto ele e com quem possa partilhar interesses intelectuais. Um tanto dispersivo, às vezes, deve aprender a se concentrar numa tarefa de cada vez para aumentar as chances de progredir.

PREVISÕES: Como o Macaco estará predisposto a gastar sem controle, é importante que ele faça um esforço para se manter disciplinado nas questões financeiras. O lazer, e em especial as viagens, promete novidades: talvez o nativo descubra um passatempo que lhe trará grande prazer ou visite parentes e amigos que vivem longe. As perspectivas no trabalho serão animadoras e é provável que ele assuma novas responsabilidades.

DICAS PARA CADA ELEMENTO

• MACACO DE METAL: um mal-entendido poderá afetar uma grande amizade. Procure esclarecer as coisas o quanto antes e evitará que o problema se agrave.

• MACACO DE ÁGUA: cuide bem dos seus relacionamentos. Se estiver iniciando um romance, será melhor deixar que ele evolua naturalmente, sem pressa.

 • MACACO DE MADEIRA: apesar de preocupações em família, você terá boas surpresas. Um acontecimento em especial será motivo de comemoração.

• MACACO DE FOGO: será bom dar mais atenção ao seu bem-estar físico. Se você não se cuidar direito, ficará sem ânimo para batalhar pelo que quer.

• MACACO DE TERRA: invista em cursos, seminários e leituras. O que você aprender em 2015 contribuirá muito para seu progresso nos próximos anos

GALO

PERFIL: Independente e descolado, o Galo sempre tenta resolver seus problemas sozinho antes de pedir ajuda a alguém. Graças ao talento para se expressar bem, ele se realiza em profissões da área de comunicação. Costuma ter muitos amigos e gosta de atividades comunitárias. Dosar a tendência a ser muito crítico consigo mesmo pode ajudá-lo a encarar a vida com mais leveza.

PREVISÕES: O Galo terá a oportunidade de ampliar bastante sua rede de contatos, tanto no campo profissional como na vida social e no lazer. Com isso, poderá fazer novas amizades, conhecer grupos com os quais tenha ideias em comum e até encontrar uma pessoa especial. Em casa, ele precisará dar atenção a questões práticas como reformas e trabalhos de manutenção. Talvez um parente precise de seu apoio numa decisão crucial. 

DICAS PARA CADA ELEMENTO

• GALO DE METAL: o ano promete mudanças inesperadas na vida doméstica. Não se estresse com isso, porque ao final você verá que elas serão positivas.

• GALO DE ÁGUA: possibilidades novas e estimulantes podem se abrir para você na vida pessoal. Fique ligado para não deixar que elas escapem.

 • GALO DE MADEIRA: parentes próximos poderão precisar de conselhos em vários momentos. Devido à sua empatia, você é a pessoa certa para ajudá-los.

• GALO DE FOGO: não insista em querer fazer tudo sozinho. Consultando outras pessoas e trabalhando em equipe, você conseguirá realizar muito mais.

• GALO DE TERRA: um encontro casual, durante uma nova atividade de lazer, poderá se transformar em um envolvimento amoroso mais sério. Fique atento.

CACHORRO

PERFIL: O Cachorro é um amigo leal e um parceiro muito focado em agradar à pessoa amada. Tem uma intuição fortíssima, que o ajuda a perceber, de longe, as intenções dos outros, mesmo sem conhecê-los muito bem. Defensor de causas nobres, também é famoso por seu apurado senso de justiça. As coisas fluem melhor no seu dia a dia quando ele vence a predisposição a se preocupar demais sem necessidade.

PREVISÕES: Alguns planos do Cachorro poderão ser afetados por mudanças, impedimentos e atrasos. Para lidar com isso sem se desgastar, ele precisará ser flexível e controlar a tendência à teimosa. Nas finanças, um aumento de renda virá a calhar, permitindo que o nativo realize o sonho de mudar de casa ou de fazer melhorias na residência atual. Ele conhecerá muitas pessoas, e se tornará amigo de algumas delas para a vida toda.

DICAS PARA CADA ELEMENTO

 • CACHORRO DE METAL: a ordem é administrar a ansiedade e manter a calma. Tenha sempre em mente que não dá para controlar tudo.

 • CACHORRO DE ÁGUA: com disposição e persistência, você poderá conquistar muito mais do que imagina. Nem pense em desistir daquele sonho antigo.

 • CACHORRO DE MADEIRA: são grandes as chances de você fazer uma viagem. Para que tudo dê certo, comece já a se programar financeiramente.

 • CACHORRO DE FOGO: será fundamental dar espaço para seu lado caseiro. Ponha em prática ideias interessantes para deixar o lar mais aconchegante.

• CACHORRO DE TERRA: apesar de muito ocupado com seus compromissos profissionais, não deixe de dar à vida amorosa e às amizades a merecida atenção

JAVALI

PERFIL: O Javali assume sem medo novos desafios no trabalho, desde que esse esforço em busca do sucesso não o impeça de curtir os prazeres da vida. Ponderado, ele tem muito jeito para acalmar ânimos exaltados e agir como mediador em situações de conflito. Mas precisa estar atento para não deixar que outras pessoas, conhecendo sua natureza bondosa, abusem de sua generosidade.

PREVISÕES: O Javali pode aguardar momentos muito agradáveis. Na vida social, vão chover convites para festas, shows, exposições e pequenas viagens. Em família, haverá muito o que comemorar, o que fortalecerá os laços entre todos. No amor, 2015 será um ano especial, seja o nativo comprometido ou não. No que se refere ao crescimento pessoal, leituras ligadas à psicologia e à filosofia podem ajudá-lo a se conhecer melhor. 

 DICAS PARA CADA ELEMENTO

 • JAVALI DE METAL: você terá várias oportunidades de tornar sua vida social mais rica e animada. Aproveite para aumentar seu círculo de amizades.

• JAVALI DE ÁGUA: apesar das boas chances de você melhorar sua situação financeira, procure agir com bom senso e evite correr riscos nessa área.

• JAVALI DE MADEIRA: a ênfase deste ano estará na ampliação de conhecimentos e habilidades. Aproveite para aprender algo novo na sua área de atuação.

• JAVALI DE FOGO: conversar sobre seus projetos com outras pessoas é tudo que você precisa para aprimorá-los e, assim, garantir resultados melhores.

• JAVALI DE TERRA: mantenha um ritmo equilibrado no dia a dia e reserve tempo para suas ocupações pessoais e para curtir a companhia de quem você ama.

26/02/2015 - 16:03

Conecte-se

Revista Bons Fluidos