Para ativar o guá da criatividade

No especial sobre como aplicar o ba-guá, instrumento do Feng Shui, aprenda a ativar o guá que estimula os pensamentos criativos

Kátia Stringueto, Cristiane Zavataro e Wilson Weigl

As cores para ativá-lo são o branco e os tons metálicos | <i>Crédito: iStock
As cores para ativá-lo são o branco e os tons metálicos | Crédito: iStock

Esse canto simboliza a forma como usamos os dons criativos e também as relações com filhos e crianças. As cores para ativá-lo são o branco e os tons metálicos. Também vale colocar nessa área algo criado por você – artesanato, desenhos, pinturas – ou por pessoas talentosas que sejam referência de criatividade. A forma indicada é o círculo, que simboliza a energia de transformação. “A área deve ser ativada por quem tem problemas com os filhos ou quer estreitar laços com eles. O mesmo vale para quem pretende ter um bebê”, diz Mon Liu, consultora de Feng Shui da Escola do Chapéu Negro, de São Paulo.

Quando este canto cai...

Na sala
Para ativar a energia ch’i, use móveis e objetos com formato circular – tapete ou mesa redonda são boas opções. Para o elemento metal, luminárias com cúpulas metálicas. Disponha almofadas redondas sobre o sofá.

Na cozinha
Esse lugar é propício para exercitar a criatividade, inventando pratos e experimentando novas receitas. Ative o canto com armários brancos, e mesa, cadeiras ou banquinhos, com pés metálicos. Pendure um relógio redondo com aro de metal.

No banheiro
Como o ambiente está relacionado à vida sexual dos moradores, capriche nas toalhas e nos sabonetes perfumados. Coloque um vaso de formato arredondado ou um espelho redondo ou de moldura metálica ou branca. Feche sempre a porta, o ralo e a tampa do vaso sanitário.

No quarto
Harmonize-o com móveis, colcha ou cortinas brancas. Para o elemento metal, use porta-retratos e luminárias desse material (melhor ainda se tiverem formas circulares). Enfeite com arranjos de flores, móbiles coloridos e, se tiver filhos, com fotos deles em momentos alegres.

Na lavanderia
Deixe fechados a porta e os ralos. Mantenha os produtos de limpeza em ordem, se possível em armários brancos. Use prendedores de roupa, baldes e cestos de metal.

 

17/04/2017 - 18:57

Conecte-se

Revista Bons Fluidos