Ative o guá dos amigos

No especial sobre como aplicar o ba-guá, instrumento do Feng Shui, aprenda a ativar o guá da amizade

Kátia Stringueto, Cristiane Zavataro e Wilson Weigl

O guá também rege as viagens | <i>Crédito: iStock
O guá também rege as viagens | Crédito: iStock

O setor rege as relações de amizade e parcerias. Ative esse canto com fotos dos amigos queridos ou das pessoas de quem você gostaria de se aproximar. “Como essa área também está relacionada à ajuda que vem dos outros, é um ótimo lugar para guardar as contas a pagar, já que patrões, clientes e fregueses nos dão condições para saldar os compromissos”, ensina Gmarly Palhares Cardoso, consultora da Escola do Chapéu Negro, de Belo Horizonte. O guá também rege as viagens: exiba nesse canto suas lembranças, fotos ou algo que expresse seu desejo de visitar terras distantes. Branco, prata e cinza são as cores do guá. “Objetos com forma oval também incentivam a circulação da energia vital ch’i no guá dos amigos”, diz a especialista.

Quando este canto cai...

Na sala
É a localização mais auspiciosa para esse guá, já que esse é o ambiente ideal para receber as visitas. Pode-se ativar a energia com móveis de formas ovaladas (como mesas de centro), ovos de cerâmica ou pedra, sofás e almofadas nas cores branca e cinza, objetos metálicos ou prateados e quadros com fotos de amigos. Valem também as cores terrosas e os vasos de cerâmica, que remetem à terra, de onde vem o metal, elemento que rege esse guá.

No quarto
Roupas de cama brancas ou em tonalidades de cinza, marrom, bege e outros tons de terra atraem a energia ch’i. Pode-se colocar aqui também um sino de vento de metal, um aquário ou uma fonte, que simbolizam movimento.

Na cozinha
O cuidado aqui é com o fogão, reduto do elemento fogo, que derrete o metal, regente do guá. Amenize o excesso com panelas de barro ou cerâmica e vasos com plantas.

No banheiro
Esse ambiente se caracteriza pelo excesso do elemento água — que enferruja o metal — ou mesmo do próprio metal, em torneiras e outros detalhes. Equilibre com o elemento terra, colocando vasos de barro ou cerâmica. Mantenha sempre fechadas a porta e a tampa do vaso sanitário.

Na lavanderia
Aqui também há excesso do elemento água. Para compensá-lo, tenha sempre vasos de barro ou cerâmica com plantas. Deixe a porta e os ralos sempre fechados.

17/04/2017 - 19:01

Conecte-se

Revista Bons Fluidos