Empoderamento feminino para funcionárias públicas

O projeto social “Annitas - Pensem Fora da Caixa” é o primeiro treinamento de alto impacto no Brasil para empoderar mulheres. Por meio de técnicas práticas altamente inovadoras, educadoras do município catarinense de Pomerode serão as primeiras beneficiadas

Letícia Gerola

O programa será realizado ao longo de cinco meses envolvendo as educadoras do ensino fundamental | <i>Crédito: iStock
O programa será realizado ao longo de cinco meses envolvendo as educadoras do ensino fundamental | Crédito: iStock

Pomerode, cidade catarinense reconhecida por ter um dos maiores índices de qualidade da educação e com as menores taxas de exclusão social do Brasil, será o primeiro município a receber o projeto social, em nível governamental. No próximo dia 19 de abril, o Brasil recebe o primeiro treinamento de alto impacto para o empoderamento feminino de servidoras públicas. O lançamento do projeto social "Annitas - Pensem Fora da Caixa" (em homenagem a heroína Anita Garibaldi) será no município de Pomerode, em Santa Catarina, voltado para educadoras públicas municipais.
                O programa será realizado ao longo de cinco meses envolvendo as educadoras do ensino fundamental. Serão treinamentos presenciais de alto impacto e capacitação empreendedora por meio das tecnologias de interação à distância. “O empoderamento feminino é trabalhado de forma bastante prática durante todo o projeto por meio de métodos para a vivência de emoções e fatores que limitam o desenvolvimento pessoal e que interferem diretamente no dia-a-dia, em casa, no trabalho, nos negócios, na autoestima, entre outros aspectos. Além disso, as educadoras também serão agentes multiplicadoras de valiosas estratégias sobre o tema para propagarem às futuras gerações”, comenta a psicóloga Sandra Gaya, responsável pelo treinamento e uma das idealizadoras do projeto Annitas. Desenvolvido pelo Instituto Educação Sem Fronteiras, em breve chegará a outras cidades brasileiras.  

Annitas – Pensem Fora da Caixa

O projeto social é um método de empoderamento das servidoras públicas destinado aos setores público municipal, estadual e federal com transformação de alto impacto, inicialmente, direcionado às mulheres. O nome faz referência à heroína Anita Garibaldi, escolhida por ser uma referência feminina de determinação e de luta por seus ideais. 

10/04/2017 - 15:56

Conecte-se

Revista Bons Fluidos