Proteção e sonhos que se realizam

Especial banho e prece: todos os dias, de 27 de dezembro a 1º de janeiro, um banho energizante e uma prece de ano novo para abrir as portas de 2017

Cacilda Guerra e Keila Bis

Às vezes, é na miudeza de uma única atitude que se define um grande projeto | <i>Crédito: Shutterstock
Às vezes, é na miudeza de uma única atitude que se define um grande projeto | Crédito: Shutterstock

Ritos podem tirar o peso do coração ao lembrar que qualquer começo guarda em si sementes. E que teremos outra chance pela frente. Para ajudar a tornar a despertar essa intenção de bem-aventurança (o primeiro de janeiro, Réveillon, vem do francês réveiller, que significa despertar), sugerimos algumas práticas. Escolha uma que represente o momento para você e dedique-se a ela. Sem ansiedade, sem querer cumprir todas as promessas, sem a obrigação de fazer todos os rituais. Às vezes, é na miudeza de uma única atitude que se define um grande projeto.

Prece do dia: que tudo se realize

Esta técnica de visualização proposta pela professora Fátima Valverde Gimenez pode ser dirigida para a área financeira, profissional, da saúde ou dos relacionamentos. Deve ser feita diariamente, de preferência pela manhã, ao acordar, ou à noite, ao se deitar.

• Sentado e de olhos fechados, respire fundo.

• Dê uma ordem de relaxamento a cada uma das partes de seu corpo, numa sequência que começa nos pés e termina no alto da cabeça. Ao fazer isso, perceba que os músculos vão se distendendo e que você se sente cada vez mais tranquilo e relaxado.

• Imagine a situação desejada com todos os detalhes. Se seu desejo é arrumar um emprego,

visualize-se numa empresa e com um salário que satisfazem às suas necessidades. Veja-se feliz nesse local, rodeado de pessoas que querem sua presença ali. Caso deseje criar mais harmonia em família, pense em uma cena agradável, como um jantar farto e saboroso, onde estão todos alegres, tratando-se com gentileza.

• Procure perceber os sentimentos positivos que surgem com a visualização e imagine que os está emanando em direção ao Universo. Enquanto faz isso, concentre-se na certeza de já ter conseguido realizar seu desejo. Quando sentir que conseguiu expressar exatamente o que quer, finalize a visualização e respire profundamente.

Banho para proteção

Ingredientes

• 1 pequeno ramo de arruda

• 1 maço de guiné

• 1 espada-de-são-jorge cortada

em sete pedaços

Como fazer

Numa vasilha, pique com as mãos todas as plantas. Depois, despeje sobre elas 1 litro de água fervida. Abafe o conteúdo com uma tampa e espere esfriar. Após o banho, despeje essa mistura sobre o corpo do pescoço para baixo. Peça ao arcanjo São Miguel, ou ao seu mestre protetor favorito, todo amparo de que precisa.

31/12/2016 - 14:44

Conecte-se

Revista Bons Fluidos