Para atrair boas energias e prosperidade

Especial banho e prece: todos os dias, de 27 de dezembro a 1º de janeiro, um banho energizante e uma prece de ano novo para abrir as portas de 2017

Cacilda Guerra e Keila Bis

Aromatizar a casa ajuda a atrair bons fluidos para todos que nela vivem | <i>Crédito: Shutterstock
Aromatizar a casa ajuda a atrair bons fluidos para todos que nela vivem | Crédito: Shutterstock

O início de cada ano desperta em nós o impulso de “renascer”. Torcemos para que os próximos 12 meses nos tragam mais chances de conquistar o que não conseguimos no passado, e, ao mesmo tempo, nos mostrem os caminhos para novidades felizes. Os ritos de purificação, as oferendas para a realização de desejos e as simpatias de proteção se espalham, assim, pelos quatro cantos do mundo. Até quem não é chegado nessas práticas faz algo diferente da rotina nesse momento.

Prece do dia: atrair boas energias

Aromatizar a casa ajuda a atrair bons fluidos para todos que nela vivem. Isso pode ser feito com o uso de óleos essenciais, que, segundo a psicóloga e aromatóloga Samia Maluf, exercem um efeito profundo no corpo e na mente ao serem inalados. “A fragrância e a estrutura molecular dos óleos ativam diretamente estruturas do cérebro que controlam o humor, as sensações físicas e o padrão energético”, diz ela, que ensina duas combinações eficazes: Para revitalizar-se mental e emocionalmente, coloque 5 gotas de óleo essencial de alecrim em um aromatizador elétrico. “Além de ter um agradável aroma de frescor, essa essência estimulará você a vislumbrar novos caminhos a trilhar em 2016”, garante Samia. Esse óleo também limpa o ambiente de energias negativas. Para celebrar com muito entusiasmo essa fase de recomeço, misture os seguintes óleos, também em um aromatizador elétrico: 3 gotas de óleo essencial de canela (antidepressivo), 10 gotas de óleo essencial de cipreste (revitalizante), 3 gotas de óleo essencial de cravo (restaura o bom humor), 5 gotas de óleo essencial de junípero (estimulante) e 10 gotas de óleo essencial de laranja (traz alegria). Delícia de cheirinho para fazer o ano nascer feliz.


Banho para ter prosperidade

Ingredientes

• 10 pétalas de rosa amarela

• 7 folhas de louro

• 1 pitada de canela em pó

• 1 colher de chá de mel puro

Como fazer

Ferva os ingredientes em 1 litro de água mineral. Espere até que o líquido volte à temperatura ambiente e coe. Após o banho, derrame essa mistura do pescoço para baixo. Concentre-se na bem-aventurança.

28/12/2016 - 14:31

Conecte-se

Revista Bons Fluidos