Tecido 100% reciclável vira matéria-prima de rótulos e produtos

Solução da DuPont foi escolhida para a coleção da marca feito Brasil

Letícia Gerola

Os cosméticos da linha Simpática de Ver-O-Peso precisavam de uma solução que protegesse o produto de fungos, bactérias e oxidações. | <i>Crédito: iStock
Os cosméticos da linha Simpática de Ver-O-Peso precisavam de uma solução que protegesse o produto de fungos, bactérias e oxidações. | Crédito: iStock

 DuPont™ Tyvek®, o não tecido 100% reciclável da DuPont, foi selecionado para ser a principal matéria-prima dos rótulos dos produtos e embalagens dos sabonetes da linha de cosméticos Simpática de Ver-O-Peso, da feito brasil, marca de cosméticos artesanais inspirados na cultura brasileira. O material é leve, tem longa vida útil, não rasga, é resistente à água e pode ser aplicado substituir papel ou tecido. Essa combinação torna o produto durável, resistente a condições climáticas extremas de fácil utilização – além e ser uma opção sustentável.
  Os cosméticos da linha Simpática de Ver-O-Peso precisavam de uma solução que protegesse o produto de fungos, bactérias e oxidações. Por ser um material bastante flexível e resistente a grandes variações de temperatura, o DuPont™ Tyvek®  foi o escolhido. “O cliente da feito brasil terá um produto totalmente desenvolvido com ética e respeito ao meio ambiente”, afirma Bruno Bezerra, gerente de vendas do segmento da DuPont para América Latina.
  A coleção busca refletir a essência de um dos grandes patrimônios históricos do País, que é o Mercado de Ver-o-Peso, o maior mercado a céu aberto do mundo, a maior feira livre da América Latina e um dos principais cartões postais de Belém do Pará. Os detalhes da linha são fundamentais, pois a experiência de regeneração e cura individual e do meio ambiente deve acontecer da compra à experiência aromática que as pessoas terão com os produtos. 

07/03/2017 - 18:42

Conecte-se

Revista Bons Fluidos