Os benefícios da laranja pra sua pele

Engana-se quem pensa que o fruto só tem vantagens quando ingerido; conheça tratamentos de beleza naturais com a laranja

Bons Fluidos Digital

A maior força da laranja, porém, vem de suas vitaminas, principalmente a C | <i>Crédito: iStock
A maior força da laranja, porém, vem de suas vitaminas, principalmente a C | Crédito: iStock

Original do sul da China, seu nome vem da palavra “naaranga”, do antigo idioma sagrados dos hindus, o sânscrito.  A presença da laranja é marcante nas lendas gregas. Os frutos eram associados aos pomos de outro que nasciam no Jardim das Herpérides. A laranja só se tornou popular na Europa no século XV; um século depois, Pedro Álvares Cabral trouxe a fruta para o Brasil.
                “O ácido cítrico da laranja causa uma suave exfoliação na pele, promovendo limpeza e renovação dos tecidos”, explica a dermatologista Ana Marta Tucci. Com esse objetivo, alguns spas fazem tratamentos corporais ou banhos com rodelas de laranja e óleos essenciais cítricos. Nesse caso, o único cuidado é retirar bem os produtos com água, não se expor ao sol por quatro horas e usar filtro solar.
                A maior força da laranja, porém, vem de suas vitaminas, principalmente a C. “Ela tem uma potente ação antioxidante. E ajuda na síntese do colágeno”, completa. Os flavonoides presentes na fruta também dão vida e força aos cabelos. Vigor e energia estão sempre relacionados à laranja. 

23/05/2017 - 18:38

Conecte-se

Revista Bons Fluidos