Esfoliante usa grânulo ultrafino da casca do arroz

Sustentável, o produto da marca Under Skin limpa a pele sem poluir o meio ambiente

Letícia Gerola

A esfoliação fica completa com a aveia coloidal, que tem alto teor de beta-glucanas | <i>Crédito: iStock
A esfoliação fica completa com a aveia coloidal, que tem alto teor de beta-glucanas | Crédito: iStock

O esfoliante sustentável é feito com grânulos ultrafinos da seda do arroz e aveia coloidal, duas matérias-primas que limpam a pele sem agredir, ajudam na renovação celular, têm ação anti-aging e não poluem o meio ambiente. Os dois ingredientes substituem o polietileno, muito utilizado na indústria cosmética em produtos de esfoliação e com alto impacto ambiental. "O polietileno é um agente esfoliante sintético, mais especificamente uma micropartícula plástica, que não penetra na pele e, ao ser eliminada pelo ralo não consegue ser filtrada pelo sistema de tratamento de água e nem pode ser reciclada, gerando contaminação de oceanos, rios e lagos", explica a farmacêutica Silvana Masiero, gerente de desenvolvimento da marca.
  Segundo a dermatologista e diretora científica da Under Skin, Dra. Claudia Marçal, além de sustentável, a substituição pelos dois ingredientes no produto é eficaz na remoção de metade das células mortas do rosto. "Pelas características da seda de arroz, ele pode ser usado em todo tipo de pele, uma vez ao dia (diferentemente dos esfoliantes comuns), após o sabonete de limpeza facial, e com movimentos circulares. Feito à base de sílica de arroz, e obtido pela calcinação da casca produzindo grânulos ultrafinos não sintéticos, a seda do arroz é capaz de limpar profundamente a pele sem agressão", explica a Dra. Claudia Marçal.
  A esfoliação fica completa com a aveia coloidal, que tem alto teor de beta-glucanas, possibilitando uma esfoliação hidratante, além de acalmar e não irritar a pele. "As beta-glucanas e os peptídeos de aveia são promotores de colágeno e elastina atuando sobre o fibroblasto", afirma a diretora científica da Under Skin. De acordo com a dermatologista Dra. Claudia Marçal, a combinação de ativos na formulação apresenta propriedades muito particulares pelo seu alto valor agregado e com ação multifuncional. "Dessa forma, os ativos promovem ainda o aumento da expressão da enzima sirtuina-1 epidérmica, conferindo longevidade celular, efeito calmante, hidratante e renovação do estrato córneo, obtendo um relevo cutâneo uniforme aliado à sedosidade e melhora da viscoelasticidade", complementa a diretora científica. 

Esfoliante Under Skin USk
Disponível aqui 

07/03/2017 - 18:46

Conecte-se

Revista Bons Fluidos