Tarô: quando as cartas falam de afeto

Aprenda a jogar o baralho milenar e entenda os significados das cartas

Bons Fluidos Digital

Procure olhar bem os detalhes de cada figura, deixe fluir a intuição e as emoções que ela suscita. | <i>Crédito: iStock
Procure olhar bem os detalhes de cada figura, deixe fluir a intuição e as emoções que ela suscita. | Crédito: iStock

Existem vários métodos de leitura de tarô. Um dos mais simples é a consulta utilizando apenas 22 arcanos maiores, que sintetizam as tendências do passado, presente e futuro. Escolha um ambiente tranquilo e reservado – se quiser, acenda um incenso. Embaralhe as cartas e formule mentalmente uma pergunta sobre amor ou relacionamento da maneira mais clara possível. Se não tiver uma dúvida específica, pense na pessoa amada, nos momentos agradáveis compartilhados e nos caminhos que poderão trilhar juntos.
                Corte o maço em duas partes e junte-as novamente. Sempre mentalizando a pergunta, escolha três cartas e as disponha em uma linha. A carta da esquerda, o passado, mostra uma situação anterior. A carta do meio, o presente, mostra as circunstâncias atuais. A carta da direita, o futuro, aponta acontecimentos que podem se manifestar em um breve período de tempo e revela pistas sobre como agir para que os próximos desdobramentos sejam positivos.
                Procure olhar bem os detalhes de cada figura, deixe fluir a intuição e as emoções que ela suscita. Para quem quer se iniciar no estudo do tarô, a dica é uma só: praticar. À medida que o conhecimento se aprofunda, as respostas serão cada vez mais claras.

08/05/2017 - 20:40

Conecte-se

Revista Bons Fluidos