Sexta-feira: na vibração do amor e da beleza

No dia dedicado à Vênus, cuide do visual, perfume-se e enfeite a casa

Texto: Bons Fluidos Digital

Em sintonia com a sexta-feira | <i>Crédito: Shutterstock
Em sintonia com a sexta-feira | Crédito: Shutterstock

As vibrações harmoniosas da deusa Vênus tornam esse dia da semana particularmente inspirado para todos os assuntos relacionados ao amor, à beleza, aos impulsos artísticos e ao prazer dos sentidos. A deusa, que na mitologia romana incitava Cupido a flechar os corações de deuses e mortais, emprestou seu nome para a sexta-feira em francês (vendredi) e em espanhol (viernes). Em inglês, friday foi consagrado a Freya, deusa da sensualidade dos nórdicos.

Nesse dia, traga beleza e prazer para sua rotina. Cuide do visual, use suas melhores roupas, perfume-se e enfeite sua casa com flores, para render homenagem à deusa mais vaidosa. O dia é ótimo também para visitar museus, exposições e galerias de arte, que nos colocam em sintonia com a fina sensibilidade venusiana.

Abra-se para o amor

Todos os assuntos do coração estão mais do que favorecidos. Procure expressar seu afeto não só com o parceiro, mas com todos a quem ama. Para os hindus, que chamam a sexta-feira de shukrawar, ele propicia todas as formas de pacto amoroso, inclusive a reconciliação.

Nesse dia marcado pela leveza, se puder adie os assuntos mais sérios, que exijam compenetração e profundidade. Fuja de discussões, pessoas agressivas e ambientes conturbados.

Deus romano: Vênus, deusa do amor e da beleza

Deus indiano: Lakshmi, deusa da riqueza

Planeta: Vênus

Signos: Touro e Libra

Cores: Rosa e verde-claro

Metal: Cobre

Pedras: Esmeralda, quartzo rosa

Aroma: Maçã

Anjo: Haniel

Bom para: Ligações amorosas

Ruim para: Discussões e decisões sérias

15/07/2016 - 09:28

Conecte-se

Revista Bons Fluidos