Na vibração da quarta-feira

Mercúrio, o regente do dia, facilita todas as formas de expressão, ao mesmo tempo em que torna nossa mente mais ágil e inspirada. Aproveite para traçar planos e metas.

Texto: Bons Fluidos Digital | foto: Shutterstock

Quarta-feira | <i>Crédito: Shutterstock
Quarta-feira | Crédito: Shutterstock

Comunicação é a palavra-chave para o dia regido por Mercúrio, deus com asas nos pés, que era o mensageiro divino para os romanos. Tanto o idioma espanhol quanto o francês o homenageiam com os nomes miércoles e mercredi, respectivamente.

O planeta mais quente e próximo do sol confere ao cotidiano seu ritmo acelerado, estimulando as ações rápidas e objetivas. Mercúrio facilita todas as formas de expressão, ao mesmo tempo em que torna nossa mente mais ágil e inspirada. Aproveite essa vibração para mentalizar tudo o que deseja de positivo para sua vida e traçar estratégias em direção a seus planos e metas. Dedique-se também a atividades intelectuais, como ler, escrever, estudar e fazer pesquisas, que se tornam mais produtivas e prazerosas.

Converse e estimule a mente

Esse é um bom dia também para sair, encontrar amigos, trocar idéias, conhecer gente nova, enviar e-mails e bater papo na internet – veículo perfeito para a rapidez mercuriana.

Como na astrologia o planeta rege os cuidados com o corpo, ligados ao signo de Virgem, você pode aproveitar o dia para começar uma dieta de emagrecimento ou desintoxicação ou optar por uma alimentação mais saudável.

Deus romano: Mercúrio, deus do comércio e da comunicação, mensageiro dos deuses.

Deus indiano: Krishna, deus do amor e da consciência

Planeta: Mercúrio

Signos: Gêmeos e Virgem

Cores: Amarelo e laranja

Metal: Mercúrio

Pedra: Topázio amarelo

Aromas: Menta e hortelã

Anjo: Rafael

Bom para: Sair e se comunicar

Ruim para: Introspecção, isolamento, atividades solitárias

13/07/2016 - 10:37

Conecte-se

Revista Bons Fluidos