Jornada terapêutica acontece em São Paulo

Saxofone, taças tibetanas, cantos da natureza. Vivência proporciona autoconhecimento através dos sons

Letícia Gerola

Os participantes precisam apenas encontrar uma posição confortável, fechar os olhos e abrir o corpo à escuta interna | <i>Crédito: Reprodução
Os participantes precisam apenas encontrar uma posição confortável, fechar os olhos e abrir o corpo à escuta interna | Crédito: Reprodução

A experiência conduz o participante para seu interior, proporcionando uma oportunidade de autoconhecimento através do som. Experiência vibracional, a Jornada Sonora Terapêutica é uma imersão musical meditativa guiada por sons da natureza e instrumentos do mundo, improvisados ao vivo.
            Os participantes precisam apenas encontrar uma posição confortável, fechar os olhos e abrir o corpo à escuta interna. É uma prática de escuta e atenção plena, que convida a estar presente no Aqui­ Agora, enquanto as paisagens sonoras criadas emitem frequências harmonizadoras trazendo relaxamento e abrindo horizontes.
   Pierre Stocker, facilitador da prática, conduz a experiência tocando 12 instrumentos vibracionais com vários timbres, energias e estéticas, improvisando sobre uma trilha sonora da sua própria composição com sons de natureza (rio, mar, ventos, animais e florestas…). Também usados no atendimento individual com massagem de som, os instrumentos possuem propriedades terapêuticas: taças tibetanas, tambura e shruti box da India, kalimba sansula, Saxofone Soprano, digeridoo australiano, varias flautas étnicas (bansuri, duplas peruanas e norte-americanas, flauta de harmônicos, flauta transversal), tambor oceânico, e cantos da natureza.
   A jornada incorpora um ritual de gongo, um instrumento com energia Solar. Misterioso e poderoso, emana sons, ultra-sons e harmônicos que magnetizam o corpo e criam um contato com o cosmos, com o todo. Irradiando por todas as direções, esse instrumento sagrado, impenetrável e sábio toca quem o recebe, proporcionando uma experiência de conexão com a vida e com nossa essência profunda. Entre os benefícios da prática, estão o relaxamento profundo, a liberação de bloqueios e tensões, o alívio do sistema nervoso central e o estímulo ao imunológico, além da harmonização do metabolismo e revitalização das células.

Data: 04 de fevereiro
Duração: 1h40 de vivência musical + 30 minutos de roda de partilha
Primeira sessão: 14h às 16h30
Inscrições: contato@unayoga.com.br, ou ligue (11) 3813-0086

 

 

31/01/2017 - 15:52

Conecte-se

Revista Bons Fluidos