Escola brasileira melhora notas de estudantes através da Yoga

20 minutos de exercícios antes de depois de entrar em sala foram suficientes para melhorar o rendimento dos alunos

Letícia Gerola

As 134 crianças passam por 20 minutos de exercícios físicos e de respiração | <i>Crédito: Karime Xavier/FolhaPress
As 134 crianças passam por 20 minutos de exercícios físicos e de respiração | Crédito: Karime Xavier/FolhaPress

Os benefícios da Yoga para o corpo e a mente já são conhecidos. De melhorar a respiração a afastar o estresse, os efeitos da aplicação dessa prática já foram sentidos em escolas americanas. Em Visitacion Valley Middle School, nos Estados Unidos, a Hora do Silêncio – o Quiet Time é o programa de quietude e meditação opcional que acontece duas vezes ao dia no colégio. O sucesso foi tanto que um passo a passo foi montado para que outros colégios aplicassem!
            No Brasil, o Centro de Apoio O Visconde, no Real Parque, em São Paulo, implantou exercícios de yoga para os alunos antes das aulas de matemática, procedimento que melhorou o rendimento dos estudantes na hora da aula.
            Sentados em posição confortável, as crianças mentalizam palavras ou sons de olhos fechados, acalmando o corpo. A convivência entre os alunos e a qualidade das aulas melhorou, beneficiando o nível educacional dentro da escola pública. As 134 crianças passam por 20 minutos de exercícios físicos e de respiração antes e depois que entram na sala de aula.

01/02/2017 - 18:02

Conecte-se

Revista Bons Fluidos