Em sintonia com a terça-feira

Incorpore à sua rotina de hoje a vibração que rege esse dia da semana

Texto: Bons Fluidos Digital | foto: Shutterstock

Terça-feira | <i>Crédito: Shutterstock
Terça-feira | Crédito: Shutterstock

O deus da guerra romano batizou a terça-feira em vários idiomas, como o espanhol (martes), o francês (mardi) e o hindu (mangalwar), que significam “dia de Marte”. A força e dinamismo da divindade encontra correspondência em Tyr, o mais corajoso dos deuses nórdicos, que emprestou seu nome para tuesday, em inglês.

A energia marciana, vigorosa e masculina, faz da terça-feira o período ideal para tomar atitudes concretas e resolver pendências. O planeta vermelho, que está em seu ponto mais próximo da Terra nos últimos 60 mil anos, nos empresta seu forte impulso como uma ajuda extra para concretizar projetos. Vá à luta e batalhe por seus interesses.

Para os hindus, o regente da terça é Ganesha, deus com cabeça de elefante, que abre caminhos e remove obstáculos.

Movimente o corpo

Essa poderosa influência direcionada à ação nos estimula a movimentar o corpo e colocar a energia para fora. Corra, faça ginástica e esporte, de preferência ao ar livre. Como o planeta rege também a sexualidade, seu dia nos convida a desfrutar o prazer sem inibições.

Como a vibração de Marte tem uma conotação bélica, modere os excessos e tenha cuidado com a velocidade. Cultive o bom senso e a prudência e não se deixe dominar pelos impulsos, que podem levar a atitudes destrutivas. Se puder, adie as atividades que exijam mais paciência e diplomacia.

Deus romano: Marte, deus da guerra e da sabedoria

Deus indiano: Ganesha, deus da alegria e da expansão

Planeta: Marte

Signos: Áries e Escorpião

Cor: Vermelho

Metal: Ferro

Pedras: Rubi, granada

Aroma: Pinho

Anjo: Camael

Bom para: Gastar energia e impulsionar projetos

Ruim para: Acordos e atividades que exijam minúcias

11/07/2016 - 13:11

Conecte-se

Revista Bons Fluidos